9 de março de 2011

Poderá a nossa situação actual influenciar o modo como vivemos uma relação?


Sinto-me como a Carrie Bradshaw, do Sexo e a cidade, quando ela começava a escrever no seu bonito portátil começando os seus textos com uma pergunta.
Com situação actual refiro-me aos problemas que temos no nosso dia-a-dia e na nossa vida de um modo geral.
Conheço uma pessoa que justifica o seu modo de ser e os problemas que tem em relacionar-se com o sexo oposto com os problemas pessoais que tem. Agora, pelo que me foi dado a entender esses problemas são familiares e não lhe tocam directamente a ele. Claro que as experiências que os nossos pais vivem nos influenciam. Por exemplo, filhos de pais divorciados provavelmente têm mais dificuldade em acreditar no amor que aqueles que os pais toda a vida estiveram juntos e felizes. Ou talvez não! Somos influenciados mas também não nos moldamos totalmente à semelhança dos nossos progenitores, porque senão não existiria a chamada evolução das espécies.
A minha teoria é que ele utiliza esse argumento como escape para uma personalidade fechada e com dificuldade em partilhar. Ninguém tem uma vida perfeita e se só os que não tivessem problemas tivessem relações assim tínhamos o panorama bem limitado. Agora como superar este impasse? Sinceramente não sei, gostava de ajudar mas não sei se consigo. Quando se chega a uma fase em que se pára de sentir porque temos problemas a coisa é complicada, muito complicada!

Sem comentários:

Enviar um comentário