13 de julho de 2009

Executivas


Acabo de dar-me conta que não tenho camisas de botões e mangas curtas. Será que para se ser uma verdadeira executiva é um “must have”? Será que as mulheres são também avaliadas na carreira pelas roupas que levam para o trabalho? Aqui acho que há duas possíveis respostas. Se o chefe for homem, não! Mas se a chefe for mulher, claro que sim! Somo julgadas pelas outras mulheres por tudo o que vestimos e tudo o que dizemos. Os homens não têm este problema porque todos vestem fatos e de uma maneira geral estão todos sempre bem.
Agora nós temos que estar pintadas, depiladas, bem vestidas e com manicure e pedicure feitos. Não me queixo pois gosto de ser mulher e gosto de cuidar-me e para mim estes são considerados miminhos. Então se podemos pagar bem por eles, dão-nos verdadeiros momentos de prazer e não de tortura. Sim, porque agora há toda uma experiência criada à volta destes cuidados de mulher. É o volt face da questão.

1 comentário:

  1. Olá Joanna, acho que ainda que as mulheres estejam sujeitas a uma pressão muito maior que os homens no mundo empresarial, e que efectivamente a indumentária tenha a sua importância, penso que as mentalidades estão a mudar ... os tais miminhos que tu falas, também começam a ser adoptados pelos homens, que adoram perfumar-se, escolher cremes caros e fazer a manicure e pedicure ...
    E fazem-no pelas mesmas razões que nós, não para impressionar os outros, mas porque se ADORAM! E ainda bem que assim é ;)

    ResponderEliminar