13 de julho de 2009

Penso logo existo


Outro dos filmes que fui ver este fim de semana foi o “The proposal” com a Sandra Bullock e o Ryan Reynolds. Neste filme a protagonista é uma executiva de sucesso, implacável e odiada por todos no escritório. Normalmente um sinónimo de chefe é ódio mas claro que ela era uma pessoa sensível, cujas circunstâncias da vida a tinham tornado assim.
Às vezes digo que sou ambiciosa mas agora que reflicto sobre isso acho que não tenho essa estaleca para ser a chefe implacável, simplesmente não tenho. Então se não posso ser uma executiva de negócios e quero ter sucesso em algo, que fazer?
Ser dona do meu próprio negócio. Será que isso me faria mais feliz?
Ultimamente ando a pensar muito nestas coisas. Tenho é que arranjar com que me distrair e algo que fazer com os meus tempos mortos!

1 comentário:

  1. A mulher, ao contrário do homem, está habituada a desdobrar-se em mil e uma coisas, conseguimos conciliar carreira, família e a gestão de uma casa ... agora quando se é ambiciosa, e queremos um lugar de topo, simplesmente há certas coisas que ainda teremos de prescindir ...
    Infelizmente, neste momento é assim que as coisas acontecem ... e a realidade ainda é dura para o lado feminino.
    Agora falo por mim, prefiro levar uma vida mais remediada, mas ir de consciência tranquila para casa, ter com a família, e a horas decentes ...
    Ao fim ao cabo, é dessa vida que me quero lembrar quando for bem velhinha :)

    ResponderEliminar