13 de janeiro de 2011

Picar o ponto


Tenho andado a “picar o ponto” com um amigo, isto é, falo com ele quase todos os dias, senão todos. Ele é meu ex-colega de trabalho e no Verão andámos muito amiguinhos, mas entretanto comecei a namorar com outro e ele também teve as suas aventuras amorosas. Eu agora estou novamente solteira e a suposta “namorada” dele voltou para Portugal.
Este meu amigo apoiou-me bastante durante a separação e mesmo antes dela, porque eu tive uma fase em que andava em baixo e triste e não sou de disfarçar, como tal ele tentava animar-me e chegou mesmo a incluir-me nos programas que já tinha com a namorada e o grupo.
Ontem estávamos nós ao telefone e ele ficou a dever-me dinheiro de um jantar, porque em vez de pedir ao meu ex, que vê todos os dias, pediu-me a mim para adiantar por ele. E eis que ele me diz, devo-te dinheiro e devo-te um jantar. Nisto referia-se a uma aposta que fizemos durante o Verão e que eu ganhei. O prémio era um jantar mas como a paga era depois das férias e eu quando voltei das mesmas já namorava, arranjei a desculpa que já não era preciso, que ele também tinha alguma razão e como tal esquivei-me ao jantar.
Ontem ele disse que podíamos retomar o jantar porque ele tinha ficado de me levar a um vegetariano e se antes eu tinha “quem cuidasse de mim”, agora já não e por isso ele queria levar-me a jantar. Eu acedi, até porque, que mal pode ter um jantar?

Sem comentários:

Enviar um comentário